PRO$PER - Desenvolvimento Empresarial

Seg-Sex, 8:00-17:00. Sab-Dom FECHADO






Mais...



Sem dinheiro, uma empresa, seja que porte for, não sobrevive. Mas se ela for micro ou pequena, os recursos devem ser controlados de maneira ainda mais severa e organizada. Manter todas as informações bem organizadas e sempre à disposição é fundamental.

Não saber a quantas anda o saldo do caixa, o valor de contas existentes a pagar ou receber, como está o estoque de mercadorias, volume de vendas, deixa o empreendedor totalmente perdido. Lamentavelmente esse é um cenário que ocorre em grande parte das pequenas empresas. Um erro bastante comum cometido por pequenos empresários e que acaba gerando bastante dificuldade na gestão financeira é não controlar de maneira eficiente o fluxo de caixa.

Isso ocorre pela falta de administração das entradas e saídas do dinheiro ou por misturar o dinheiro da empresa com o dinheiro de despesas particulares. Controlar as despesas de uma empresa requer atenção e muito cuidado, além de uma boa dose de organização financeira. Para micro e pequenas empresas, essa organização deve ser feita de maneira ainda mais cuidadosa, uma vez que a desorganização em relação às finanças pode fazer o empreendedor seguir um caminho sem volta rumo às dívidas, dificuldades financeiras e até mesmo a morte do seu negócio. Se sua empresa está passando por essas situações esse é o curso certo.



Como resolver isso?


O controle financeiro empresarial é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Afinal de contas, nenhuma empresa consegue tomar decisões estratégicas e alavancar suas operações sem cuidar corretamente das suas finanças.

Para que nada do que falamos acima ocorra com você e com a sua empresa, é fundamental acompanhar de perto as finanças e cuidar do dinheiro do seu negócio. Para evitar problemas, mantenha as finanças empresariais sob controle e um acompanhamento rígido, preservando a lucratividade do negócio e o crescimento da empresa sem deixar que interferências particulares assumam o controle e atrapalhem o andamento do seu empreendimento no longo prazo.

Crie o hábito de trabalhar com dados contábeis e identificar a situação contábil e fiscal do seu negócio com frequência.

Além disso, organize as receitas e despesas da sua empresa e mantenha um planejamento para curto, médio e longo prazo, fundamental para todo empresário que não deseja ser surpreendido com situações financeiras inesperadas.

Como resolver isso? O controle financeiro para pequenas empresas e micro empresas não pode funcionar corretamente sem um controle de fluxo de caixa. Esta ferramenta tem como objetivo manter toda a movimentação financeira do negócio ao longo do tempo – incluindo entradas e saídas de dinheiro e projeções para o futuro, e faz toda a diferença em qualquer empresa no longo prazo. É a partir do controle de fluxo de caixa que o empreendedor consegue identificar forças e fraquezas relacionadas ao seu caixa e à saúde da empresa. Identifique e corte despesas supérfluas, vamos te ensinar a fazer isso ser dar um tiro no pé.


Quem somos


Trabalhando a muitos anos em Consultoria e Treinamento, com empresas grandes, médias e pequenas, a Prosper tem como foco:  Desenvolvimento Empresarial com técnicas e processos comprovados, orientados para resultados e o desenvolvimento do único ativo que pensa no mundo dos negócios, as pessoas.

Com abordagens alinhadas a natureza humana, com nossos pontos fortes e limitações, integradas as necessidades do mundo competitivo que as empresas vivem hoje, desenvolvemos pessoas mais motivadas, equipes com mais sinergia, levando a mais e melhores resultados nas empresas.

Você vai aprender nesse curso a controlar muito melhor suas finanças e ganhar mais dinheiro com mais segurança.



Nesse Curso você vai aprender


Este Curso é direcionado para Micro e Pequenas Empresas, seus grandes desafios financeiros, e suas grandes carências em controles financeiros. É um curso de Como Fazer, ensina o passo a passo para você montar e usar corretamente seus Controles Financeiros Básicos, que são:

* Acompanhamento Financeiro Básico – a base dos seus controles financeiros.
* Lucros e Perdas – possibilitando decisões corretas sobre as entradas e saídas de dinheiro no seu negócio.
* Fluxo de Caixa de Curto Prazo – vai ter um simulador para gerenciar seu caixa, evitando problemas e constrangimentos se antecipando a situações difíceis.


CONTROLE FINANCEIROS BÁSICOS


Se você está a procura de um curso para te ajudar na gestão de controle financeiro para pequenas empresas, vale a pena começar agora esse curso. Venha ver como é fácil!

Conteúdo Programático Resumido:

Módulo I - Financeiro Básico
*Aula 01 –      A Importância dos Controles Financeiros
*Aula 02 –      Montando Acompanhamento Financeiro Básico
*Aula 03 –      Como é e Como fazer
*Aula 04 –      Montando Relatório de Lucros e Perdas
*Aula 05 –      Como é e Como fazer
*Aula 06 –      Montando Fluxo de Caixa de Curto Prazo
*Aula 07 –      Como é e Como fazer




© Copyright 2018 PROSPER - Desenvolvimento Empresarial